Como a Afya subiu 30 pontos em seu NPS melhorando a experiência de mais de 70 mil alunos

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Sobre a Afya:

Criada em 2019, a Afya nasceu da união da NRE Educacional, maior grupo de faculdades de Medicina do país, com a MEDCEL, marca de cursos preparatórios para prova de residência medica. Com o objetivo de ser a grande parceira de longo prazo dos profissionais médicos, a empresa é hoje o maior ecossistema de educação em saúde e heatlhtechs do Brasil e a única empresa que combina educação médica de qualidade com o uso intensivo de tecnologia em todas as fases da jornada da medicina: desde a graduação, pós-graduação em medicina até a última especialização.

Resultados:

  • Padronizou o método de coleta das pesquisas utilizando NPS, CSAT e CES, ouvindo mais de 70 mil alunos em uma única solução de experiência do cliente em tempo real.
  • Lê milhares de comentários de alunos de forma automatizada com o Machine Learning, ganhando agilidade nos processos e reduzindo custos operacionais.  
  • Criou uma área de CX e centralizou a gestão da experiência do aluno em um único lugar, facilitando a elaboração de planos de ação mais eficazes.
  • Fortaleceu a cultura de centralidade no aluno, democratizando as informações e criando o projeto de “Embaixadores de NPS”. 
  • Unificou mais de 28 marcas do grupo, permitindo a visualização e comparação de todas as jornadas, unidades e turmas.
  • Reduziram as reclamações dos alunos com o sistema de boletos, simplificando processos ao implementar melhorias com base na voz dos clientes. 

Palavras do cliente:

“Buscamos uma solução que pudesse escalar nossas pesquisas e nos ajudar a ter uma visão completa da experiência dos nossos clientes. Encontramos na SoluCX tudo isso, e ela se tornou mais do que uma ferramenta, ela virou nossa parceira estratégica.”

Ivan Rackerick Junior
Head of CX

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