Cartões de benefício: transformando a experiência do cliente através da estratégia de CX

VA e VR

Os cartões de benefício, como vale-alimentação (VA) e vale-refeição (VR), desempenham um papel crucial no suporte financeiro aos colaboradores para a compra de alimentos e refeições. Segundo uma pesquisa da SoluCX, 44% dos entrevistados consideram esses cartões essenciais para o equilíbrio de suas finanças mensais.

Com mudanças recentes na regulação do setor, o usuário passa a ter liberdade de escolha do emissor e também a possibilidade de realizar a portabilidade. Neste sentido, é fundamental que as empresas adotem estratégias focadas no cliente para garantir a satisfação e fidelização dos usuários.

Nesse contexto, as empresas de benefício precisam adotar uma abordagem focada na experiência do usuário, não apenas garantindo a retenção, mas também a satisfação dos clientes.

CX: impulsionando a fidelização

De acordo com a pesquisa da SoluCX, 35% dos participantes mencionaram a dificuldade em encontrar estabelecimentos que aceitem o cartão como um dos principais obstáculos, revelando que a rede de aceitação é um aspecto importante para o benefício, aumentando a satisfação do usuário e, consequentemente, reduzindo a probabilidade de churn.

Além da rede de aceitação, outros fatores também merecem atenção no que diz respeito à experiência positiva dos usuários de cartões de benefício. A personalização e flexibilidade das opções oferecidas é uma delas, pois garante que cada colaborador tenha uma experiência adaptada às suas preferências e necessidades individuais.

Simplificar o processo de uso dos cartões também é outro fator importante. Investir em tecnologias amigáveis, interfaces intuitivas e processos ágeis facilita a utilização dos benefícios, reduzindo quaisquer atritos ao longo da jornada.

Além disso, oferecer um suporte eficiente ao cliente é fundamental. Canais de atendimento eficazes e de fácil acesso permitem lidar prontamente com dúvidas, problemas ou solicitações dos colaboradores.

Compreenda o seu cliente

No contexto atual, em que o mercado das empresas de benefício está cada vez mais competitivo, compreender profundamente as necessidades do seu público-alvo e alinhá-las às expectativas das stakeholders é fundamental para obter uma vantagem estratégica.

Ao entender, verdadeiramente, o que é importante para os usuários de cartões de benefício, as empresas têm a oportunidade de fortalecer suas relações com os clientes e aumentar significativamente as chances de fidelização. Mas para isso, é necessário investir na criação de um programa estratégico de experiência do cliente (CX), ampliando o investimento em pesquisas, análises de dados e feedback dos clientes, o que possibilita ouvir o cliente e transformar sua percepção em poderosos insights para criação de jornadas com baixo atrito com o cliente

Melhore a experiência e potencialize seus resultados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *