Como o GPA triplicou o engajamento nas pesquisas e hoje escuta mais de 60 mil clientes por mês

Sobre a GPA:

O GPA é um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, sendo uma empresa pertencente ao Grupo Casino. Ela está presente em todas as regiões do Brasil, além de atuar na Colômbia, Uruguai e a Argentina com o Grupo Éxito, contando com mais de 800 lojas físicas e sendo uma das líderes do e-commerce alimentar no Brasil. Entre as marcas mais reconhecidas no grupo estão Compre Bem, Extra e Pão de Açúcar.

Resultados:

  • Substituiu pesquisas que duravam 15 minutos pelo Smart Survey, que leva apenas 15 segundos, reduzindo o abandono das pesquisas de 50% para 0,1% e o esforço operacional na consolidação dos dados.
  • Aumentou em 3x o engajamento nas pesquisas e passou a ouvir mais de 60 mil clientes mensalmente.
  • Adotou novos canais  (SMS, URA, E-mail e QR Code) e consegue monitorar e comparar os indicadores em diferentes bandeiras, jornadas, regiões e unidades em tempo real.
  • Consegue atuar na causa raiz identificada nas pesquisas, priorizando as unidades que precisam de mais atenção.
  • Colocou a experiência do cliente no centro das tomadas de decisão, adotando uma cultura de customer centric.

Palavras do cliente

“Escolhemos a SoluCX por sua maturidade no mercado, mas principalmente por sua abertura em desenvolver, junto conosco, as tecnologias necessárias para conseguirmos ouvir nossos clientes”.

Renan Cavallieri
Coordenador de Customer Insights

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