Como o Felício Rocho adotou uma cultura de PX e está melhorando a experiência de seus pacientes em tempo real

Sobre o Felício Rocho:

Nascido da Fundação Ítalo-Brasileira Felice Rosso, criada em 1937, o Hospital Felício Rocho é uma referência no trato à saúde no estado de Minas Gerais e em todo o Brasil. O hospital atende milhares de pacientes pelo SUS, por meio do atendimento gratuito a pacientes carentes e também pelas mais de 60 administradoras de planos de saúde conveniados.

Resultados:

  • Aumentaram em 20% o valor repassado pelos convênios, utilizando o NPS como comprovação de qualidade nos atendimentos.
  • Ao adotar uma solução que permite o acesso às opiniões dos pacientes em tempo real, reduziram o tempo de consolidação em 40 dias e o esforço operacional.
  • Ganharam engajamento e velocidade substituindo as urnas de papel por canais digitais para ouvir os pacientes, como e-mail e QR code nos leitos. 
  • Criou uma nova cultura de centralidade no paciente em toda a organização, permitindo que coordenadores e gerentes tenham acesso às avaliações em tempo real.
  • Melhoraram a qualidade dos atendimentos, notificando os profissionais com os melhores desempenhos com base na métrica de CSAT.
  • Utilizaram QR code nos leitos para monitorar a experiência dos pacientes, solucionando atritos ou reclamações em tempo real

Palavras do cliente:

“Antes contávamos apenas com um NPS básico que fornecia poucos insumos, já com a SoluCX passamos a ter recursos para exploramos ao máximo o poder da métrica e melhorar as experiências dos pacientes” 

Matheus Henrique Costa 
Supervisor de Customer Experience

Melhore a experiência e potencialize seus resultados

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *