Como a Athena Saúde melhorou o NPS em 25 pontos e transformou a cultura de centralidade no paciente

Sobre a Athena Saúde:

Criada em 2017, a Athena Saúde é uma holding que surgiu de uma investida realizada pela Pátria, uma das maiores gestoras de investimentos da América Latina. O grupo tem como objetivo organizar hospitais e planos de saúde sob uma única bandeira, modernizando suas infraestruturas e padronizando seus processos. Visam criar uma rede integrada que garanta a mesma excelência em cada uma de suas unidades.

Resultados:

  • Reduziu em 30% as notificações recebidas pela ANS, monitorando e melhorando jornadas críticas.
  • Unificou as pesquisas com pacientes, permitindo comparar as experiências em diferentes jornadas, bandeiras e regiões.
  • Reduziu o tempo médio de espera nas unidades de 1 hora para 20 minutos utilizando insights gerados pelas pesquisas.
  • Aumentou o engajamento nas pesquisas em 7% com novos canais de coletas (QR Code, Tablet, E-mail e SMS). 
  • Definindo o NPS como meta para os médicos, melhorou o atendimento oferecido aos pacientes. 
  • Criou a “Torre de Controle”, área para acompanhar os indicadores da experiência do paciente em tempo real.

Palavras do Cliente

“O que a SoluCX mais nos ajudou, foi na capacidade de enxergar o NPS em tempo real, ganhando assertividade e velocidade nas tomadas de decisão e correção dos problemas.”

Débora Tineo – Gerente Nacional de CX e Qualidade

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