Makro é referência na América Latina com 130 lojas em 3 países: Brasil, Argentina e Colômbia

Sobre
1 min

O Makro é uma empresa parte do grupo Holandês SHV (Steenkolen Handeis Vareeniging), uma organização familiar que originou-se no ano de 1896, em Utrecht, na Holanda. 

Ao longo dos anos, novos empreendimentos se juntaram ao grupo formando uma holding, que reúne atualmente uma gama de operações descentralizadas, atuando em diferentes setores. 

A SHV é uma das empresas privadas mais relevantes da Europa, está presente em mais de 60 países e conta com aproximadamente 60 mil colaboradores. O Makro nasceu em 1968 na Holanda e chegou ao Brasil em 1972, sua primeira operação na América do Sul. A loja nº 01 foi inaugurada no bairro de Vila Maria em São Paulo, Capital. 

Atualmente, o Makro opera em 3 países da América do Sul, com mais de 130 lojas, sendo eles: Argentina, Brasil e Colômbia. É um dos maiores fornecedores de alimentos e não alimentos para clientes profissionais, transformadores e comércio de alimentos.

Quer obter resultados mais assertivos em NPS?

Seja um case de sucesso.

Fale com um de nossos Expert’s em NPS e entenda como podemos ajudar a sua empresa ou organização à obter indicadores mais assertivos em NPS e extrair os melhores insights para o Business Inteligence. Tenha uma cultura focada no cliente e entenda a experiência em cada um dos pontos de contato.

Logotipo Makro

Países em atuação

3 países 

Número de lojas

130

Grupo SHV

60.000 colaboradores

Conteúdos relacionados

Mais cases SoluCX

Petz é a maior rede de pet shop do Brasil com 154 lojas e conta com 95 ONG’s de parceiros e protetores

Veja mais >

Grupo Ri Happy conta com mais de 270 lojas, sendo referência em brinquedos infantis no varejo brasileiro

Veja mais >

Netshoes é referência no Brasil, operando mais de 15 e-commerces e as lojas oficiais da NBA, Olympikus e Puma

Veja mais >