Makro é referência na América Latina com 130 lojas em 3 países: Brasil, Argentina e Colômbia

Sobre
1 min

O Makro é uma empresa parte do grupo Holandês SHV (Steenkolen Handeis Vareeniging), uma organização familiar que originou-se no ano de 1896, em Utrecht, na Holanda. 

Ao longo dos anos, novos empreendimentos se juntaram ao grupo formando uma holding, que reúne atualmente uma gama de operações descentralizadas, atuando em diferentes setores. 

A SHV é uma das empresas privadas mais relevantes da Europa, está presente em mais de 60 países e conta com aproximadamente 60 mil colaboradores. O Makro nasceu em 1968 na Holanda e chegou ao Brasil em 1972, sua primeira operação na América do Sul. A loja nº 01 foi inaugurada no bairro de Vila Maria em São Paulo, Capital. 

Atualmente, o Makro opera em 3 países da América do Sul, com mais de 130 lojas, sendo eles: Argentina, Brasil e Colômbia. É um dos maiores fornecedores de alimentos e não alimentos para clientes profissionais, transformadores e comércio de alimentos.

Quer obter resultados mais assertivos em NPS?

Seja um case de sucesso.

Fale com um de nossos Expert’s em NPS e entenda como podemos ajudar a sua empresa ou organização à obter indicadores mais assertivos em NPS e extrair os melhores insights para o Business Inteligence. Tenha uma cultura focada no cliente e entenda a experiência em cada um dos pontos de contato.

Logotipo Makro

Países em atuação

3 países 

Número de lojas

130

Grupo SHV

60.000 colaboradores

Conteúdos relacionados

Mais cases SoluCX

Magalu é referência no varejo brasileiro com faturamento de 43,6bi em 2020

Veja mais >

SMZTO é o principal grupo de investimentos e redes de franquias do Brasil

Veja mais >
Ver Case

Athena Saúde melhorou o NPS em 25 pontos e transformou a cultura de centralidade no paciente.

Veja mais >