+150 grandes clientes confiam na SoluCX
“A SoluCX é nossa parceira em toda essa jornada, e sempre esteve disposta a desenvolver novas tecnologias para nos ajudar a melhorar a experiência dos nossos clientes.”
Amanda Carvalho
Gerente de Inteligência de Clientes
- Levava 90 dias para ouvir seus clientes e agora acompanha tudo em tempo real
- Ouvia mensalmente apenas 50 clientes por loja, hoje ouvem mais de 450 mil clientes em todo o grupo
- Hoje tem a visão unificada de todas as jornadas de lojas físicas, e-commerce e App
- Por meio da voz dos clientes, realiza melhorias em produtos e processos atuando na causa raiz dos problemas
“O que a SoluCX mais nos ajudou, foi na capacidade de enxergar o NPS em tempo real, ganhando assertividade e velocidade nas tomadas de decisão e correção dos problemas.”
Débora Tineo
Gerente Nacional de CX e Qualidade
- Unificou as pesquisas com pacientes, permitindo comparar as experiências em diferentes jornadas, bandeiras e regiões.
- Reduziu o tempo médio de espera nas unidades de 1 hora para 20 minutos utilizando insights gerados pelas pesquisas.
- Aumentou o engajamento nas pesquisas em 7% com novos canais de coletas
- Definindo o NPS como meta para os médicos, melhorou o atendimento oferecido aos pacientes.
“A SoluCX foi a empresa escolhida para ser nossa parceira estratégica nesta jornada de Customer Experience e não nos entregou somente tecnologia, mas sim uma nova forma de enxergar nossos clientes.”
Victória Carramaschi
Analista de Experiência do Cliente
- Adotou o NPS quinzenal, o CES e o CSAT, aumentando o engajamento e ouvindo mais de 10 mil clientes mensalmente.
- Mapeou pontos fortes e fracos, resultando na criação das áreas de pós-venda, CX e qualidade logística, além da implementação do Pix como meio de pagamento.
- Substituiu a medição anual do NPS pela quinzenal, passando a ter acesso aos resultados em tempo real.
- Passou a realizar as tratativas com 100% dos clientes detratores, nas pesquisa de CES e NPS dos principais clientes.
“Escolhemos a SoluCX por sua maturidade no mercado, mas principalmente por sua abertura em desenvolver, junto conosco, as tecnologias necessárias para conseguirmos ouvir nossos clientes”.
Renan Cavallieri
Coordenador de Customer Insights
- Substituiu pesquisas que duravam 15 minutos pelo Smart Survey, que leva apenas 15 segundos
- Adotou novos canais e consegue monitorar e comparar os indicadores em diferentes bandeiras, jornadas, regiões e unidades em tempo real
- Consegue atuar na causa raiz identificada nas pesquisas, priorizando as unidades que precisam de mais atenção
- Colocou a experiência do cliente no centro das tomadas de decisão, adotando uma cultura de customer centric
“Com a chegada da SoluCX passamos finalmente a escutar o que o nosso cliente tinha a dizer sobre suas experiências com a marca. Agora conhecemos sua percepção e trabalhamos em cima disso.”
Ricardo Brett
Gerente Regional de CRM & Marketing Digital
- Aumentou o engajamento e reduziu o esforço operacional, substituindo as urnas de papel por uma pesquisa rica em insights.
- Identificou e resolveu atritos nas jornadas, melhorando produtos e processos, como por exemplo a redução nos tempos de filas e o sortimento de produtos.
- Utilizando inteligência artificial, automatizou a leitura de comentários em larga escala, reduzindo o tempo de análise e esforço operacional.
- Criou um ciclo de melhoria contínua da experiência do cliente
“A SoluCX não é só uma solução, é nossa parceira de negócios. Ela nos ajudou a realizar uma verdadeira mudança cultural, e sempre foi muito flexível na hora de atender nossas demandas, se adaptando para nos ajudar da melhor forma possível”.
Tiago Damazio
Gerente de CX e UX
- Engajou a alta gerência e implementou uma cultura de CX em toda a organização.
- Reduziu o tempo e esforço operacional, tendo acesso aos indicadores de satisfação do cliente (NPS, CSAT e CES) em tempo real.
- Melhoraram produtos e processos com base na voz dos clientes
- Atua de forma preditiva visualizando toda a jornada do cliente e mapeando atritos e oportunidades de melhoria.
“Quando começamos o período de teste, a solução seria usada apenas em algumas áreas, mas o resultado foi tão grande que em uma semana expandimos o uso dela para toda a organização. A SoluCX tinha virado nossa parceira”.
Dr. Antonio Sergio da Silva
Diretor de qualidade
- Passou a escutar seus pacientes em larga escala, aumentando a confiabilidade estatística e permitindo a tomada de decisões de forma mais assertiva.
- Substituiu as urnas de papel por canais digitais, reduzindo o atrito com os pacientes e aumentando o engajamento.
- Com uma solução em tempo real, ganhou velocidade para identificar as dores dos pacientes e passou a atuar na causa raiz dos problemas.
- Identificaram e reduziram fraudes no sistema utilizando o feedback dos pacientes
“A SoluCX tem sido nossa parceira estratégica na hora de trazer o Customer Experience para o centro das ações e criar estratégias para melhorar as experiências na Ri Happy”.
Ana Caroline Bertoncin
Coordenadora de CX
- Engajou toda a organização em uma nova cultura de CX ao democratizar e distribuir o NPS a todos os gerentes, coordenadores e colaboradores.
- Escuta seus clientes em larga escala e monitora os indicadores de satisfação do cliente em tempo real.
- Criou uma área de CX e centralizou as ações de melhoria das experiências.
- Reduziu trocas e devoluções de produtos ao melhorar processos junto aos fornecedores, oferecendo uma melhor experiência ao cliente.
“Buscamos uma solução que pudesse escalar nossas pesquisas e nos ajudar a ter uma visão completa da experiência dos nossos clientes. Encontramos na SoluCX tudo isso, e ela se tornou mais do que uma ferramenta, ela virou nossa parceira estratégica.”
Ivan Rackerick Junior
Head of CX
- Padronizou o método de coleta das pesquisas utilizando NPS, CSAT e CES, ouvindo seus alunos em tempo real.
- Criou uma área de CX e centralizou a gestão da experiência do aluno em um único lugar
- Fortaleceu a cultura de centralidade no aluno, democratizando as informações e criando o projeto de “Embaixadores de NPS”.
- Unificou mais de 28 marcas do grupo, permitindo a visualização e comparação de todas as jornadas, unidades e turmas.
“Antes contávamos apenas com um NPS básico que fornecia poucos insumos, já com a SoluCX passamos a ter recursos para exploramos ao máximo o poder da métrica e melhorar as experiências dos pacientes”
Matheus Henrique Costa
Supervisor de Customer Experience
- Ganharam engajamento e velocidade substituindo as urnas de papel por canais digitais para ouvir os pacientes
- Criou uma nova cultura de centralidade no paciente em toda a organização, permitindo que coordenadores e gerentes tenham acesso a voz dos clientes
- Melhoraram a qualidade dos atendimentos, notificando os profissionais com os melhores desempenhos com base na métrica de CSAT.
- Utilizaram QR code nos leitos para monitorar a experiência dos pacientes, solucionando atritos ou reclamações em tempo real.
“A SoluCX é nossa parceira em toda essa jornada, e sempre esteve disposta a desenvolver novas tecnologias para nos ajudar a melhorar a experiência dos nossos clientes.”
Amanda Carvalho
Gerente de Inteligência de Clientes
+40 mil
colaboradores sob uma nova cultura de CX
+80%
de assertividade no Machine Learning
+22%
de engajamento utilizando URA
- Levava 90 dias para ouvir seus clientes e agora acompanha tudo em tempo real
- Ouvia mensalmente apenas 50 clientes por loja, hoje ouvem mais de 450 mil clientes em todo o grupo
- Hoje tem a visão unificada de todas as jornadas de lojas físicas, e-commerce e App
- Por meio da voz dos clientes, realiza melhorias em produtos e processos atuando na causa raiz dos problemas
“O que a SoluCX mais nos ajudou, foi na capacidade de enxergar o NPS em tempo real, ganhando assertividade e velocidade nas tomadas de decisão e correção dos problemas.”
Débora Tineo
Gerente Nacional de CX e Qualidade
-30%
de notificações recebidas pela ANS
+100%
de tratativas realizadas com os pacientes
+25
pontos de NPS desde a chegada da SoluCX
- Unificou as pesquisas com pacientes, permitindo comparar as experiências em diferentes jornadas, bandeiras e regiões.
- Reduziu o tempo médio de espera nas unidades de 1 hora para 20 minutos utilizando insights gerados pelas pesquisas.
- Aumentou o engajamento nas pesquisas em 7% com novos canais de coletas
- Definindo o NPS como meta para os médicos, melhorou o atendimento oferecido aos pacientes.
“A SoluCX foi a empresa escolhida para ser nossa parceira estratégica nesta jornada de Customer Experience e não nos entregou somente tecnologia, mas sim uma nova forma de enxergar nossos clientes.”
Victória Carramaschi
Analista de Experiência do Cliente
+35 mil
colaboradores sob uma nova cultura de CX
+20%
de crescimento no NPS em seus clientes B2B
100%
de tratativas com clientes detratores
- Adotou o NPS quinzenal, o CES e o CSAT, aumentando o engajamento e ouvindo mais de 10 mil clientes mensalmente.
- Mapeou pontos fortes e fracos, resultando na criação das áreas de pós-venda, CX e qualidade logística, além da implementação do Pix como meio de pagamento.
- Substituiu a medição anual do NPS pela quinzenal, passando a ter acesso aos resultados em tempo real.
- Passou a realizar as tratativas com 100% dos clientes detratores, nas pesquisa de CES e NPS dos principais clientes.
“Escolhemos a SoluCX por sua maturidade no mercado, mas principalmente por sua abertura em desenvolver, junto conosco, as tecnologias necessárias para conseguirmos ouvir nossos clientes”.
Renan Cavallieri
Coordenador de Customer Insights
3x
mais engajamento nas pesquisas
0,1%
de taxa média de abandono das pesquisas
+60 mil
respondentes mensais
- Substituiu pesquisas que duravam 15 minutos pelo Smart Survey, que leva apenas 15 segundos
- Adotou novos canais e consegue monitorar e comparar os indicadores em diferentes bandeiras, jornadas, regiões e unidades em tempo real
- Consegue atuar na causa raiz identificada nas pesquisas, priorizando as unidades que precisam de mais atenção
- Colocou a experiência do cliente no centro das tomadas de decisão, adotando uma cultura de customer centric
“Com a chegada da SoluCX passamos finalmente a escutar o que o nosso cliente tinha a dizer sobre suas experiências com a marca. Agora conhecemos sua percepção e trabalhamos em cima disso.”
Ricardo Brett
Gerente Regional de CRM & Marketing Digital
+14%
de NPS desde a chegada da SoluCX
3 países
em uma mesma solução de CX
100%
dos comentários lidos e tratados
- Aumentou o engajamento e reduziu o esforço operacional, substituindo as urnas de papel por uma pesquisa rica em insights.
- Identificou e resolveu atritos nas jornadas, melhorando produtos e processos, como por exemplo a redução nos tempos de filas e o sortimento de produtos.
- Utilizando inteligência artificial, automatizou a leitura de comentários em larga escala, reduzindo o tempo de análise e esforço operacional.
- Criou um ciclo de melhoria contínua da experiência do cliente
“A SoluCX não é só uma solução, é nossa parceira de negócios. Ela nos ajudou a realizar uma verdadeira mudança cultural, e sempre foi muito flexível na hora de atender nossas demandas, se adaptando para nos ajudar da melhor forma possível”.
Tiago Damazio
Gerente de CX e UX
+9
pontos no NPS desde a chegada da SoluCX
+17%
de LTV nos clientes promotores
NPS Benchmark
Selo para empresas referências em CX
- Engajou a alta gerência e implementou uma cultura de CX em toda a organização.
- Reduziu o tempo e esforço operacional, tendo acesso aos indicadores de satisfação do cliente (NPS, CSAT e CES) em tempo real.
- Melhoraram produtos e processos com base na voz dos clientes
- Atua de forma preditiva visualizando toda a jornada do cliente e mapeando atritos e oportunidades de melhoria.
“Quando começamos o período de teste, a solução seria usada apenas em algumas áreas, mas o resultado foi tão grande que em uma semana expandimos o uso dela para toda a organização. A SoluCX tinha virado nossa parceira”.
Dr. Antonio Sergio da Silva
Diretor de qualidade
+550 mil
beneficiários impactados pela nova cultura de CX
55 mil
respondentes mensais
100%
de segurança nos dados coletados
- Passou a escutar seus pacientes em larga escala, aumentando a confiabilidade estatística e permitindo a tomada de decisões de forma mais assertiva.
- Substituiu as urnas de papel por canais digitais, reduzindo o atrito com os pacientes e aumentando o engajamento.
- Com uma solução em tempo real, ganhou velocidade para identificar as dores dos pacientes e passou a atuar na causa raiz dos problemas.
- Identificaram e reduziram fraudes no sistema utilizando o feedback dos pacientes
“A SoluCX tem sido nossa parceira estratégica na hora de trazer o Customer Experience para o centro das ações e criar estratégias para melhorar as experiências na Ri Happy”.
Ana Caroline Bertoncin
Coordenadora de CX
-20%
de esforço operacional no SAC
+20%
de engajamento nas pesquisas
+4 canais
para ouvir os clientes em larga escala
- Engajou toda a organização em uma nova cultura de CX ao democratizar e distribuir o NPS a todos os gerentes, coordenadores e colaboradores.
- Escuta seus clientes em larga escala e monitora os indicadores de satisfação do cliente em tempo real.
- Criou uma área de CX e centralizou as ações de melhoria das experiências.
- Reduziu trocas e devoluções de produtos ao melhorar processos junto aos fornecedores, oferecendo uma melhor experiência ao cliente.
“Buscamos uma solução que pudesse escalar nossas pesquisas e nos ajudar a ter uma visão completa da experiência dos nossos clientes. Encontramos na SoluCX tudo isso, e ela se tornou mais do que uma ferramenta, ela virou nossa parceira estratégica.”
Ivan Rackerick Junior
Head of CX
100%
dos alunos são ouvidos
50%
de engajamento nas pesquisas
+30
pontos de NPS desde a chegada da SoluCX
- Padronizou o método de coleta das pesquisas utilizando NPS, CSAT e CES, ouvindo seus alunos em tempo real.
- Criou uma área de CX e centralizou a gestão da experiência do aluno em um único lugar
- Fortaleceu a cultura de centralidade no aluno, democratizando as informações e criando o projeto de “Embaixadores de NPS”.
- Unificou mais de 28 marcas do grupo, permitindo a visualização e comparação de todas as jornadas, unidades e turmas.
“Antes contávamos apenas com um NPS básico que fornecia poucos insumos, já com a SoluCX passamos a ter recursos para exploramos ao máximo o poder da métrica e melhorar as experiências dos pacientes”
Matheus Henrique Costa
Supervisor de Customer Experience
100%
de tratativa com pacientes neutros e detratores
+20%
no repasse dos convênios com base no NPS
0 dias
no tempo de consolidação das opiniões de pacientes
- Ganharam engajamento e velocidade substituindo as urnas de papel por canais digitais para ouvir os pacientes
- Criou uma nova cultura de centralidade no paciente em toda a organização, permitindo que coordenadores e gerentes tenham acesso a voz dos clientes
- Melhoraram a qualidade dos atendimentos, notificando os profissionais com os melhores desempenhos com base na métrica de CSAT.
- Utilizaram QR code nos leitos para monitorar a experiência dos pacientes, solucionando atritos ou reclamações em tempo real.
Clientes SoluCX
O sucesso dos nossos clientes, é o nosso sucesso
Veja as marcas que confiam na SoluCX para melhorar constantemente a experiência de seus clientes:
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Como o GPA adotou uma cultura de customer centric e triplicou o engajamento mensal nas pesquisas
Athena Saúde melhorou o NPS em 25 pontos e transformou a cultura de centralidade no paciente.
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Como o Felício Rocho passou a escutar seus pacientes em tempo real e adotou uma poderosa cultura de PX
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Netshoes é referência no Brasil, operando mais de 15 e-commerces e as lojas oficiais da NBA, Olympikus e Puma
Como o GPA adotou uma cultura de customer centric e triplicou o engajamento mensal nas pesquisas
C&A está entre as maiores redes de varejo do mundo, atuando em mais de 20 países da Europa, América Latina e Ásia
Grupo DPSP conta com mais de 26.000 colaboradores e 1.300 lojas no Brasil com as marcas Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco
Swift conta com mais de 100 lojas no estado de São Paulo e se tornou referência em proteína animal com mais de 400 produtos
SMZTO é o principal grupo de investimentos e redes de franquias do Brasil
Petz é a maior rede de pet shop do Brasil com 154 lojas e conta com 95 ONG’s de parceiros e protetores
Via é uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo e conta com mais de 41 mil colaboradores
Grupo Ri Happy conta com mais de 270 lojas, sendo referência em brinquedos infantis no varejo brasileiro
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Como o GPA adotou uma cultura de customer centric e triplicou o engajamento mensal nas pesquisas
Como a Suzano transformou sua cultura centenária e entrou de vez na era das experiências
Como o Felício Rocho passou a escutar seus pacientes em tempo real e adotou uma poderosa cultura de PX